Centro da cidade,inúmeras construções,carros,cinza,e concreto,tanto,até demais.Já se foi a cor,já se perdeu,talvez seja só uma doce lembrança que levaremos.Lembranças das flores,frutos,árvores...e o que aconteceu?era tudo tão bom.Eram de tanta serventia,não incomodavam ninguém,horas de leituras eram bem vindas em baixo da sombra.
Quanta gente!Milhares de pessoas passam por nos a cada segundo e no final do dia nenhum semblante nos é familiar.Quantas historia não foram contadas,por medo de conhecermos ao outro,ou talvez por medo de nos conhecermos? Criamos uma muralha para nos protegermos....Mais proteger de que?.... ou melhor de quem?
Bom era quando casarões enfeitavam a cidade e faziam a gente sonhar.Quando as crianças respeitavam os mais velhos,e se acreditava nas pessoas.
Não se tinha pressa,as pessoas eram realmente amigas de infância.Infância? é isso ainda existia.E passava devagar,pela roda da bicicleta.
Agora passa de metrô,de trem bala,de avião,e quanto mais rápido melhor!
Não consigo achar isso uma boa idéia.Quem passa pela vida depressa esquece de ver a real beleza que ah no mundo,não respira,não conversa com si mesmo.Há quanto tempo não nos perguntamos o que queremos?E se perguntamos sabemos mesmo a resposta?
Cansei da TV!Cansei de ver a vida via satélite,relacionamentos pela internet,cansei de ter inúmeros amores e amigos que não sabem ao menos o numero da minha casa.Bom é cheiro,é pele,abraços apertados e beijos intermináveis,ou até um aperto de mão,qualquer oportunidade de sentir calor humano é valida.E ai é que eu vejo...não é a cidade que esta cinza....É a vida que esta sem graça..sem cor,calor.E no entanto,quase que por milagre,aparecem aquelas "graminhas" que teimam em ser verdes,em trazer cor ao que já não se importava em ser nulo,vida ao que já estava morto.E elas vem pra nos mostrar que a vida é persistência,é não desistir.E talvez um dia alcancemos a sabedoria dos casarões...que apesar de perder a cor,não perdem a magia.



Chayenne Guerreiro

Obs:(Imagem por:Kaká Cruz)

1 comentários:

Anônimo 19 de maio de 2010 às 07:43  

Chay adorei esse texto muito verdadeiro!!
Tem textos que nos levam ao tempo onde Tudo era melhor onde o senti,ver e tocar..
Dizer eu te amo sem receios,ter amigo verdadeiros,confiar nas pessoas e ser vc mesmo era normal..
Tempo esse que nao volta mais....
Mais que hoje vc me fez reviver e sentir uma saudade boa da minha infancia atravez desse seu texto adorei mesmo Chay!

Postar um comentário

A principal motivação ao criar esse blog...(foi) a necessidade de falar, alguma coisa,qualquer coisa, mas não se calar jamais diante das grandes injustiças cometidas em toda parte do globo...
Que comece aqui...e que não tenha fim.