Quanto ao tempo...







"O tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."

Mais uma vez sou obrigada a concordar com Martha Medeiros,durante muito tempo levei em consideração todos aqueles ensinamentos de que "o tempo cura","tudo na vida passa","de tempo ao tempo","amanhã você não vai nem lembrar disso" mas quer saber?acho tudo isso uma grande mentira,mas uma daquelas estilo papai noel,coelhinho da páscoa,feitas pra nos tranquilizar,uma recompensa por ser uma pessoa boa e se não funcionar,eis que surge o tempo e cura tudo.
Não acredito nisso!A morte de uma pessoa especial ainda doi em cada parte da minha alma e isso foi a 6 anos atrás,mas ainda me parece que eu repito a madrugada do dia 8 de maio a cada vez que penso nele.Sobre a decepção vivida a quase 8 meses..quer saber? eu ainda me encolho quando o assunto é tocado,simplesmente não consigo continuar falando.E sabe a precipitação de alguns dias atrás:ela continua na minha cabeça,sem ser digerida,me desconcentrando,e me impedindo de sonhar.
Então isso só me leva a uma consideração,se o tempo curasse tudo,nada disso seria dito nesse texto.
O tempo faz de nos covardes,ajuda a fugirmos da dor que tanto nos atormenta,como uma promessa de futuro melhor.Aprendemos a não pensar,não lembrar pra não sofrer,a evitar qualquer tipo de lembrança,seja a tv ligada,ou um cheiro familiar.
Falo isso por experiência propria,sou PHD em fugir de tudo que não consigo lidar,simplismente guardo tudo dentro de uma gaveta e tranco lá,não me permito lembrar,me escondo de qualquer lembrança que possa despertar aquela dor.Me afasto das pessoas.
Até o dia em que eu tomo coragem,tiro tudo da gaveta,olho pra cada lembrança,sinto cada presença,e quando aqueles momentos estão me dominando e a dor parece que vai sufocar,que está me partindo em pedaços,eu corro, guardo tudo,tranco com 7 chaves,e me dou o direito de esquecer aonde estão as chaves durante um bom tempo.
Com a minha vasta experiência era de se esperar que eu aprendesse algo com isso.
Todas as vezes que eu fugir não foi o farsante do tempo que me ajudou.
Foram todas as vezes em que fui posta em cheque,todas as vezes que fui obrigada a encarar as piores lembranças que curaram as dores do meu coração.
Eu ainda tenho aquela gaveta,e ainda guardo muita coisa dentro dela,ainda escondo as chaves e fujo,e me afasto.Mas de tempos em tempos me obrigo a encarar pelo menos uma dessas dores de frente.
Alivia a alma.E todos deveriam tentar.

Chayenne Guerreiro

2 comentários:

Anônimo 15 de abril de 2010 às 00:24  

CHAY As pessoas sempre partem....
As vezes a dor se torna uma parte grande da sua vida que você espera por ela sempre porque você não consegue lembrar a parte de sua vida sem ela.
E muitas vezes vc sabe chay e eu sei pq ja fiz isso vc culpa a Deus ,vc grita desesperadamente e vc questiona diaramente o motivo de ele leva-lo de ti ou o pq ele nao podia simplesmente deixa-lo ama-la e nunca parti?
Infelizmente Chay pra essas perguntas nao ha resposta e mesmo que Deus as desse a ti isso nao te traria alguma redençao ou ele pra perto de vc,mas eu possso te dizer a unica coisa que sei, se vai te fazer melhor ou pior depende so de vc,mas é a unica verdade que conheço Pq chay essa dor que vc sente agora nunca vai passar,pode demora 1 ano ano ou 100 anos ela nao passa infelizmente meu anjo,mas te garanto em passos largos e dolorosos com o tempo ela diminue,e diminue ate se torna apenas uma cicatriz pequena que as vezes vai te trazer dor mas que na maioria do tempo so vai te lembra que ele existiu e que o amor de vcs permanese vivo e sempre vai permanece intocavel dentro do seu coraçao!
E chay vc sabe,eu sei e todo mundo sabe que no ceu ou na terra tudo o que seu irmao mais queria num mundo era te ver feliz!
Então por ele ,por todos e pricipalmente por vc que vc deve tentar sempre viver e viver cada dia pra ser feliz CHAY...
E Se precisa de qualquer coisa to aqui!!
Beijao com carinho anny

Anônimo 15 de abril de 2010 às 00:58  

NA VIDA CHAY SE VC PROCURAR VC SEMPRE TERA MOTIVOS PRA DESISTIR,MAS SE NÃO..VC ENCONTRARA AMOR E FORÇAR PRA SEGUIR EM FRENTE EM LUGARES QUE NEM IMAGINA TALVEZ NO NOVO SONHO,NOS SEUS AMIGOS OU FAMILIA OU SO TALVEZ NOS BRAÇOS DO QUE É PRA TI É DESCONHECIDO...
SEJA COMO FOR ,SO NAO DESISTA DO AMOR,NAO DESISTA NUNCA DE SER FELIZ!
E SE NAO CONSEGUIU ATE AGORA ACREDITE A ALGUEM TE ESPERANDO LA FORA!
SEJA FELIZ CHAY HOJE E SEMPRE....
BEIJAO COM CARINHO ANNY!

Postar um comentário

A principal motivação ao criar esse blog...(foi) a necessidade de falar, alguma coisa,qualquer coisa, mas não se calar jamais diante das grandes injustiças cometidas em toda parte do globo...
Que comece aqui...e que não tenha fim.