Deu vontade de escrever

Hoje me deu vontade de escrever

E sinceramente, há tempos essa vontade, assim desse jeito, que não dá pra esperar ou conter, aparece.

Acho que é porque é mais um dia de chuva, daquele onde não é só a chuva que cai, mas também a nossa máscara.

Não, eu não finjo ser o que sou. O que acontece é que por vezes eu finjo ser feliz do jeito que não sou.

E de tanto fingir nós mesmos acreditamos, e hoje, eu olhei pra mim mesma e vi mais do que meu rosto.

Vi tristezas, sonhos no chão, vi despedidas, vi medos.

Não acho que a vida deveria ser tão difícil quanto ela é, não seria melhor se tudo fosse mais simples?

Eu criei um mundo só meu, há muito tempo, um mundo onde eu poderia voar, poderia conhecer meus heróis, poderia amar sem ter por que me preocupar. Um mundo onde as pessoas são simples e fazem tudo pela felicidade, e sabe o que é mais incrível? Não são tachadas de loucas por isso. Os loucos são aqueles que se escondem e deixam a felicidade partir.

É, mas parece que preciso conviver com o mundo cinza todos os dias, e isso dói tanto. Seria melhor se todos fossem do meu mundo também, me entenderiam e não julgariam assim tão de graça, se sentiriam envergonhados pelos atos, se sentiriam ocos.

Não quero mais pensar no futuro, ele me causa náuseas. Quero o presente, cheio de maquiagens para retocar a minha face de palhaço. Quero me achar, continuar comigo mesma, sem me perder.

A chuva foi embora, mas me deixou vírgulas e pontos de interrogação.

E agora, o que se faz?

Deixe que a vida mostre o que tiver de ser.


Jéssica Trabuco - 23/05/2010



0 comentários:

Postar um comentário

A principal motivação ao criar esse blog...(foi) a necessidade de falar, alguma coisa,qualquer coisa, mas não se calar jamais diante das grandes injustiças cometidas em toda parte do globo...
Que comece aqui...e que não tenha fim.